Biografias

Edward Elric

Tem título de Alquimista Federal, com o apelido de "Fullmetal" (Hagane, no japonês), podendo usar Alquimia apenas com as duas mãos. É nervoso, briguento, e esconde por trás de suas atitudes frias um bom coração, pronto para sacrificar sua vida para reparar o seu grande erro no passado. Se importa com quem gosta, apesar de não ter o hábito de avisar que está bem. Mesmo assim, luta pelo o que acha certo, gostando muito de aprender coisas novas. Faz tudo pelo seu irmão. Um de seus traumas é o seu tamanho, odiando quando o chamam de nanico ou baixinho. Odeia leite, mas acha incrível que ele possa virar queijo, algo maravilhoso e misturado com alguns legumes podem virar um delicioso ensopado. fruto do amor de Hohenheim e Trisha Elric, tendo um irmão mais novo, Alphonse Elric.Edward é apaixonado por Winry.
Alquimia
Edward é bem diverso na sua alquimia. segunde ele "Transforma o simples em difícil é bem fácil" Pode usar fogo, água, modificar a terra, criar braços na parede, movimentar estátuas, precisando apenas bater suas mãos e encostar em algo. O que ele mais gosta é de deixar sua marca registrada, um rosto com uma língua de fora, bravo, com sua trança, uma imagem do próprio Edward. Ao lutar Ed quase sempre modifica a forma de sua automail de forma que ela se transforme em uma afiada lamina. Para se exibir, ele adora colocar detalhes, se orgulhando disso, apesar de que nem sempre os outros são agradados. É bem esperto, conseguindo pegar informações no ar, criando teorias, formulando hipóteses. Aprende alquimia desde que tinha 6 anos, ele tem muito talento pois aos 6 anos já conseguia usar alquimia,tanto ele como seu irmão(Alphonse Elric),Edward e apaixonado pela Winry.



Alphonse Elric

É o irmão mais novo de Edward Elric, filho de Hohenheim e Trisha Elric. É um alquimista talentoso, como seu pai e seu irmão são. Por tentar quebrar um tabu, perdeu seu corpo, e agora sua alma vive numa armadura. É calmo, bondoso, paciente, contrastando com seu irmão, apressado e impaciente. Acaba agindo como um pai para Ed, o vigiando toda noite por não conseguir dormir. Por essa tentativa e o sacrifício que os dois irmãos fizeram, o laço entre eles é muito forte, podendo superar todas as crises. Sempre tenta parar o complexo de Ed de ser pequeno, mas só piora, por ser grande. Sua maior paixão são os gatos, pedindo sempre ter um quando o acha a Edward (que sempre lhe nega isso).


Alquimia

Inteligente, entende alquimia rapidamente. Pode criar teorias, formular hipóteses. Sua alquimia é diversificada, podendo criar o que ele quiser, porém precisa de um círculo da alquimia. Bastante talentoso, criando objetos muito detalhados. Mais tarde, consegue se lembrar de um pedaço da Verdade Absoluta e aprende alquimia sem círculo.


Roy Mustang

Roy é uma pessoa fria, calculista, mas por trás dessa fachada se esconde uma pessoa sentimental, que se preocupa com seus subordinados e amigos. Quer fazer tudo pelo o que acredita ser justiça. É preguiçoso, sempre evitando o trabalho. Outra mania dele é sair com várias garotas, sendo odiado por roubar a namorada de todo mundo. É jovem, e por ter conseguido subir tão rapidamente na carreira militar, ao posto de Coronel, tem vários inimigos. Sua maior ambição é virar marechal e acabar com as coisas erradas no exército (e que todas as mulheres do exercito usem minissaia). Roy é um grande amigo da tenente Hawkeye Riza Hawkeye, que é uma de suas subordinadas,e demonstra ter um profundo sentimento em relação a ela. Nasceu em de 1885.

Alquimia

É conhecido como Alquimista das Chamas (Flame Alchemist) e manipula o fogo. Usando uma luva especial com um círculo de alquimia, Roy Mustang cria uma fagulha de fogo com a fricção do dedo com a mão, e com o círculo ele controla o oxigênio, criando uma combustão seguida de uma explosão, a potência e distância que pode ter a explosão podem variar e serem controlados. Outro uso de sua alquimia é para conquistar garotas. Manipulando o oxigênio, ele as deixa tontas. Elas caem, e ele aparece cavalheiramente para segurá-la, uma técnica tida como infalível. A técnica foi desenvolvida pelo pai de Riza Hawkeye, mestre de Mustang.
Essa tecnica foi guardada em total segredo, o criador disse que queria ensinar para Roy sobre sua alquimia mais poderosa, mas começa a ter um ataque, e morre dizendo que sua filha, sabe dessa alquimia, que um dia ela irá contar. O segredo dessa alquimia tão poderosa estava gravado nas costas de Riza como uma tatuagem, um círculo de transmutação enorme.
A Alquimia das chamas foi muito usada por Mustang na guerra de Ishbal, condecorando-o com um posto mais elevado no exercito e como Herói. Mais detalhes sobre tal alquimia no episódio 30 de Full Metal Alchemist Brotherhood.



Winry Rockbell

Winry é uma jovem mestre na arte de montar Automails. Cria tecnologia como ninguém, aprendendo com facilidade qualquer inovação. Por causa de seu fascínio, o melhor presente que pode receber não são jóias, brincos, nem roupa, são peças novas para Automails. Nasceu no dia 7 de Janeiro. Com um pavio curto, adora sair gritando com todos, demonstrando seu lado forte e dominante, sempre é grossa com as pessoas que a contrariam, mas ás vezes é gentil com elas . Adora bater nos outros com sua chave de fenda, principalmente nos seus amigos, Edward Elric e Alphonse Elric.Possui um cão preto e branco chamado Den, que não possui sua pata frontal esquerda e em vez disso possui um automail.





Van HohennheimTanto no animê quanto no mangá de Fullmetal Alchemist Hohenheim é um alquimista muito popular e forte, o tão conhecido Alquimista da Luz tanto que no animê ele até chega a ser apelidado de Hohenheim da luz. Conhece os planos que se escondem embaixo de Amestris. Casou-se com Trisha Elric, tendo dois filhos, Edward Elric e Alphonse Elric. Mas abandonou sua família, indo para algum lugar distante a fim de se esconder de Trisha, pois não queria que ela soubesse que seu corpo estava se deteriorando por estar usando o corpo de outra pessoa (isso no anime) no mangá, Trisha o ama e sabe que ele é "a pedra filosofal" ou seja, o seu corpo é repleto da energia de inumeras almas, pertencentes aos moradores de Xerxes. Devido a ambiçao do "Homunculus" (nesse caso nome próprio). Ele sofre por se achar culpado pelo sofrimento dessas almas, por ter ajudado Homunculus a criar, e ter sido enganado por este. Não se sente bem tendo contato físico com os filhos por achar seu corpo impuro para as crianças, estando sempre estudando para deixar de ser imortal e ter uma vida normal com Trisha e os meninos. Por esse motivo ele parte para fazer mais pesquisas e ao voltar sabe da morte da esposa Trisha Elric.

Alquimia

Conhece muito bem a alquimia. Escreveu livros complicados e vive em busca da Pedra Filosofal. De acordo com o animê ele tem o título deAlquimista da luz por conseguir transmutar luz em objetos sólidos. No animê ele também sabe como fazer alquimia sem o círculo de transmutação.Consegue usar os cinco elementos (agua, terra, fogo, vento e raio).



Scar

É um assassino frio no mundo de Fullmetal Alchemist. Não se importa com nada nem com ninguém, ou pelo menos é o que ele diz. Mata Alquimistas do Estado como vingança, evitando matar os outros. Ele acredita que os Alquimistas mexem nos planos de seu deus, logo eles são inimigos de deus. Scar seria apenas o mensageiro. Abandonou seu nome ao abandonar seu deus para sua missão. É conhecido como Scar pela sua cicatriz em forma de X no rosto.
Alquimia

Sua alquimia é apenas uma: o seu braço. Não entende nada de alquimia, apenas que seu braço todo tatuado mata pessoas. Ao saber do que é feito algo, ele simplesmente destrói aquilo enconstando sua mão. Alia isso com a sua força e velocidade e ele é o terror dos Alquimistas.

Liga FullChat!

ShoutMix chat widget